A participação de sete curtumes brasileiros na feira India International Leather Fair (IILF), em Chennai, na Índia, estabeleceu uma marca notável: US$ 4 milhões em negócios realizados durante três dias do evento (de 1º a 3 de fevereiro). A marca supera com folga as edições de 2015 e 2016 da feira (US$ 400 mil e US$ 2,96 milhões, respectivamente) e mostra todo o potencial da Índia como mercado alvo para o couro do Brasil. Para os próximos 12 meses, a expectativa de negócios ligados à feira é de US$ 23 milhões.
De acordo com Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), o projeto Brazilian Leather tem construído uma aproximação com a Índia há mais de três anos, desde que o país foi identificado como um potencial importador de couros de maior valor agregado. “Iniciamos com missão prospectiva, relacionamento com entidades representativas dos setores de couros e calçados na Índia, participação na IILF e estudo de oportunidades”, explicou
Fonte: http://semfronteiras.com.br/