O Projeto Setorial Brazilian Flavors (BF), desenvolvido e gerenciado pela Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (A.B.B.A.), com o apoio da Apex-Brasil, fechou 2016 com o total de US$ 49,5 milhões exportados, para 62 diferentes destinos, resultado considerado extremamente positivo, principalmente pelas dificuldades que a crise econômica do país impôs ao setor produtivo.
O desempenho das empresas integrantes do Brazilian Flavors (micros, pequenas e médias empresas produtoras de alimentos e bebidas industrializados com diferenciais de qualidade e apelo de brasilidade) representa um aumento de 77,1% nas exportações do projeto em relação ao ano anterior.
O BF tem o objetivo de abrir oportunidades e fomentar os negócios no varejo internacional para os Alimentos e Bebidas brasileiros processados, secos, resfriados ou congelados, produzidos por pequenas e médias empresas. Para o novo biênio que se iniciará (2017/ 2019), o foco estará nas ações promocionais de apoio às suas atuais 50 empresas Associadas (e novas entrantes) nos mercados alvo selecionados.
Entre as ações previstas para os próximos dois anos estão a realização de projetos compradores para promover a vinda de agentes comerciais ao Brasil; desenvolvimento de ações de pontos de venda em lojas de redes internacionais nos países destino; participações em feiras mundiais de relevância.
Fonte: http://semfronteiras.com.br/